contato@flexityre.com.br

Fone 11 4177 5332

Contato comercial

119 3729 4834

Nos chame no WhatsApp! =)

Você sabe o significado das letras na lateral do seu pneu?

Você sabe o significado das letras na lateral do seu pneu?

  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Publicado em 25/09/2018
Blog featured image

O primeiro conjunto de letras e números que aparece na lateral do pneu serve para mostrar as medidas do pneu, nesse primeiro conjunto temos: para que o pneu é indicado, a largura em milímetros, a altura lateral, se o pneu é radial e o tamanho da roda que deve ser usada.

Logo após a indicação dessas medidas, temos o Índice de Carga, que serve para indicar o peso máximo suportado por cada pneu na empilhadeira, e após o Índice de Carga temos o Índice de Velocidade, que serve para indicar qual a velocidade máxima que o pneu suporta.

Outras informações que podem aparecer na lateral do pneu é: o Treadwear: que indica a velocidade em que o pneu se desgasta, dando assim a durabilidade do pneu, o Traction: que mostra a aderência do pneu em pista molhada dando assim a tração do pneu e a Temperature: que é a indicação da resistência do pneu ao calor.

Comente!

A Flexityre é uma empresa especializada em pneus para empilhadeiras. Oferecemos uma ampla variedade de pneus para diferentes modelos de empilhadeiras, incluindo empilhadeiras a gás, empilhadeiras a diesel e outros modelos populares. Na Flexityre, você encontrará uma variedade diversificada de modelos de pneus para empilhadeiras, como pneus superelásticos, pneus Cushion, rodas maciças e pneumáticos.

Além disso, a Flexityre oferecemos serviços de desmontagem e montagem de pneus para empilhadeiras em várias localidades, incluindo Sorocaba, Campinas e Diadema. Nossa equipe de profissionais qualificados está pronta para atender às necessidades dos clientes e garantir o bom funcionamento de suas empilhadeiras.