contato@flexityre.com.br

Fone 11 4177 5332

Contato comercial

119 3729 4834

Nos chame no WhatsApp! =)

Qual pneu escolher para a empilhadeira?

Qual pneu escolher para a empilhadeira?

  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Publicado em 11/06/2023
Blog featured image

Empilhadeiras são ferramentas muito importante para qualquer tipo de setor de logística que envolva transporte de materiais seja dentro ou ora de um galpão, independentemente do tipo de material a empilhadeira é fundamental. Sua manutenção não é opcional, mas sim necessária à medida que sua importância é fundamental para a execução do trabalho.

Como parte da manutenção é muito importante saber qual pneu utilizar na empilhadeira e para isso é necessário levar em consideração alguns aspectos como serão listados abaixo:

- Se o terreno for irregular, o pneu indicado é o pneu pneumático, ou seja, um pneu que utiliza ar em seu interior. Já que um pneu pneumático poderá absorver as irregularidade do terreno, proporcionando uma melhor qualidade de trabalho para o operador e evitando danos ao material que está sendo transportado. Porém, o pneu pneumático tem uma vida útil menor do que os outros tipos, além é claro da necessidade de calibragem sendo necessário o uso de um compressor potente já que utiliza entre 100 a 120 psi.

- Terrenos planos sem irregularidades poderá utilizar os pneus maciços ou superelásticos, como o nome já sugere são pneus que não possui ar em seu interior ou seja, são realmente maciços. Porém, esse tipo de pneu não absorve irregularidades do terreno, fazendo que seja utilizado somente em terrenos planos. Outro ponto a levar em consideração é que os pneus convencionais maciços deixam manchas no chão. A vantagem desse tipo de pneu é sua maior durabilidade, além de não ser necessário a calibragem já que o mesmo não possui ar em seu interior.

- Terrenos planos onde manchas de pneus não são toleradas deverão utilizar os pneus maciços ou superelásticos brancos não manchantes, desenvolvidos especialmente para locais que não devem ter manchas de pneus no chão.

Os aspectos a serem considerados para a escolha do pneu para sua empilhadeira devem ser levados muito a sério, para evitar danificar os material e evitar custos extras não previstos com manutenção tanto da empilhadeira quando em custos em relação a acidentes com o material transportado.

Em caso e dúvidas, entre em contato, será um imenso prazer ajudar na melhor escolha de pneu para sua empilhadeira.

Comente!

A Flexityre é uma empresa especializada em pneus para empilhadeiras. Oferecemos uma ampla variedade de pneus para diferentes modelos de empilhadeiras, incluindo empilhadeiras a gás, empilhadeiras a diesel e outros modelos populares. Na Flexityre, você encontrará uma variedade diversificada de modelos de pneus para empilhadeiras, como pneus superelásticos, pneus Cushion, rodas maciças e pneumáticos.

Além disso, a Flexityre oferecemos serviços de desmontagem e montagem de pneus para empilhadeiras em várias localidades, incluindo Sorocaba, Campinas e Diadema. Nossa equipe de profissionais qualificados está pronta para atender às necessidades dos clientes e garantir o bom funcionamento de suas empilhadeiras.