contato@flexityre.com.br

Fone 11 4177 5332

Contato comercial

119 3729 4834

Nos chame no WhatsApp! =)

Confira essas dicas que preparamos para você!

Confira essas dicas que preparamos para você!

  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Publicado em 31/08/2018
Blog featured image

DICA N°1 - LEIA O MANUAL e verifique as informações e o pneu recomendado pelo fabricante do equipamento.

O manual do fabricante costuma indicar as principais características do pneu correto para sua empilhadeira, como largura, tamanho e pressão ideal, não seguir as especificações do fabricante pode diminuir a vida útil do seu pneu, além de causar sérios danos à suspensão e ao sistema de direção, e aumentar o risco de acidentes.

 

DICA N°2 – Fique atento ao tipo de terreno onde você trafega com sua empilhadeira.

Os locais onde você usa sua empilhadeira são muito importantes para a escolha correta do pneu, pois cada pneu é feito para um tipo de terreno. Ao usar a empilhadeira em ambientes com pisos irregulares, é recomendado o uso dos pneus QUE POSSAM absorver impactos DO EQUIPAMENTO COM O SOLO, já se a empilhadeira for usada em ambientes lisos, você poderá fazer o uso de pneus sólidos maciços que não exige calibragem do pneu.

 

DICA N°3.  Evite comprar pneus de marcas sem procedência e recauchutados.

Pneus de marcas sem procedência e recauchutados podem não ser feitos com material de boa qualidade o que pode acabar danificando sua empilhadeira e até mesmo causando acidentes, entre outros problemas.

 

DICA Nº4 - Selo de qualidade INMETRO

Confira se o pneu possui o selo de qualidade do INMETRO.

 

DICA N°5 - Entenda os códigos que ficam na lateral do seu pneu

Na lateral do pneu existem várias letras e números que mostram quais são as medidas do pneu, a forma de construção, o índice de carga, de velocidade, a durabilidade e para qual tipo de empilhadeira aquele pneu foi desenvolvido, entender esses códigos é fundamental para não errar na hora de escolher o pneu certo. Em um próximo artigo explicaremos com detalhes o que cada código significa.

Se você tem um tema que gostaria que falacemos aqui no nosso blog mande um e-mail para contato@flexityre.com.br que ficaremos felizes em tirar suas dúvidas sobre pneus.

 

Comente!

A Flexityre é uma empresa especializada em pneus para empilhadeiras. Oferecemos uma ampla variedade de pneus para diferentes modelos de empilhadeiras, incluindo empilhadeiras a gás, empilhadeiras a diesel e outros modelos populares. Na Flexityre, você encontrará uma variedade diversificada de modelos de pneus para empilhadeiras, como pneus superelásticos, pneus Cushion, rodas maciças e pneumáticos.

Além disso, a Flexityre oferecemos serviços de desmontagem e montagem de pneus para empilhadeiras em várias localidades, incluindo Sorocaba, Campinas e Diadema. Nossa equipe de profissionais qualificados está pronta para atender às necessidades dos clientes e garantir o bom funcionamento de suas empilhadeiras.