contato@flexityre.com.br

Fone 11 4177 5332

Contato comercial

119 3729 4834

Nos chame no WhatsApp! =)

Você sabe quais são os componentes do pneu e para que servem?

Você sabe quais são os componentes do pneu e para que servem?

  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Publicado em 09/10/2018
Blog featured image

O pneu é um dos componentes mais importantes das empilhadeiras devido a suas inúmeras funções de suportar o peso da carga, fazer contato com o solo, transformar a força do motor em tração, estabilizar o veículo, entre outras.. mais e os componentes do pneu? Você sabe quais são? e para que servem?

O pneu é um produto composto de vários materiais com propriedades muito diferentes, ao se fazer uma análise mais detalhada nota-se que o pneu possui várias camadas, veja quais são seus principais componentes e a função de cada um:

Banda de rodagem: É a parte mais conhecida do pneu é composto por diferentes padrões de ranhuras em função da sua utilização pretendida.

Undertread: Serve para fundir a banda de rodagem com as cintas e lonas e tem como função de absorver o calor que se acumula na carcaça.

Cintas: É a parte que dá suporte para a superfície de contato com a banda de rodagem é feito de fiod com tiras de borrachas circunferencial.

Carcaça: É a união de todas as camadas.

Talão: É composto por fios de aço  e fica localizado na lateral do pneu e serve para criar um ajuste correto e apertado entre o pneu e a roda evitando o deslizamento entre os dois, além de prender o corpo das lonas no local certo.

Revestimento interno: É a parte mais importante do pneu pois tem como função impedir a fuga de ar.

A matéria-prima usada na fabricação de pneus inclui borracha natural, borracha sintética, aço, tecidos e materiais de enchimentos. Fibras de aço e tecido são usadas para criar várias camadas ou lonas. O composto de borracha contém materiais de enchimento tais como o carbono (negro de fumo) para aumentar a resistência ao desgaste e diminuir a resistência ao rolamento do pneu. Aceleradores, antiozonizantes e antioxidantes estão incluídos no composto de borracha para ajudar no processo de vulcanização durante a fabricação dos pneus. 

Comente!

A Flexityre é uma empresa especializada em pneus para empilhadeiras. Oferecemos uma ampla variedade de pneus para diferentes modelos de empilhadeiras, incluindo empilhadeiras a gás, empilhadeiras a diesel e outros modelos populares. Na Flexityre, você encontrará uma variedade diversificada de modelos de pneus para empilhadeiras, como pneus superelásticos, pneus Cushion, rodas maciças e pneumáticos.

Além disso, a Flexityre oferecemos serviços de desmontagem e montagem de pneus para empilhadeiras em várias localidades, incluindo Sorocaba, Campinas e Diadema. Nossa equipe de profissionais qualificados está pronta para atender às necessidades dos clientes e garantir o bom funcionamento de suas empilhadeiras.